Generic selectors
Exact matches only
Titulo
Conteúdo
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Câmeras de Vídeo
Drones
Edição
Filmes Clássicos
Filmes de Terror
Música
O som é Rock'N'Roll
Sem categoria
Variedades
YouTube

03 jul

Chroma Key – A magia do cinema

Recurso muito utilizado no cinema, clipes musicais e materiais de campanha publicitária, o Chroma Key nada mais é que um fundo de uma única cor que permite a colocação ou retirada de objetos, paisagens, atores e acertos de imagem.

O efeito Chroma Key foi inicialmente produzido no filme “Voando Baixo”, em 1933.

Hoje em dia, o “Chroma” é muito popular em filmes de heróis e sagas de aventura, como por exemplo “O Homem Aranha” e “O senhor dos Anéis”.

Verde

É disparadamente o mais utilizado em estúdios de gravações profissionais por não ter tantos objetos nessa cor, deixando-o “invisível”. O Chroma Key verde também controla a luminosidade, o que facilita a edição.

Azul

É a cor mais usada em estúdios menores ou caseiros, já que o Chroma Key azul cria uma espécie de luz refletida no objeto ou ator em cena. Vale lembrar que como na cor verde, é preciso tomar cuidado com roupas na cor azul, assim como seus detalhes. Calça jeans básica nem pensar!

Vermelho

Pouco utilizado, O Chroma Key vermelho tem o problema de ser confundido com a pele humana, pois possuímos tonalidade avermelhada. A escolha fica em caso de utilização de algo nas cores azul ou verde no estúdio de gravação.

Chaves e Chapolin

Roberto Gômez Bolaños levou os seriados Chaves e Chapolin Colorado ao estrelato com sua simplicidade e diversidade artística. Seus personagens e objetos decolam, desaparecem, diminuem e aumentam de tamanho, voam e viajam pelos planetas. Tudo com o simples efeito Chroma Key.

Para quem não sabe, Chapolin é um inseto bem parecido com um gafanhoto. O Projeto inicial contava com o personagem Chapolin Colorado utilizando o seu uniforme de herói na cor verde, como o inseto, o que foi por água abaixo. A cor de fundo utilizada por Bolaños em estúdio era exatamente a mesma, a verde, o que faria seu personagem ficar flutuando “sem roupas”.

Por fim, a cor vermelha foi utilizada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *