Generic selectors
Exact matches only
Titulo
Conteúdo
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Câmeras de Vídeo
Drones
Edição
Filmes Clássicos
Filmes de Terror
Música
O som é Rock'N'Roll
Sem categoria
Variedades
YouTube
Rf Pixels

17 abr

O sonho de ser um rockstar desde cedo

Independentemente do tipo de manifestação cultural, a importância da cultura na formação de um cidadão é indiscutível, A música talvez seja a mais popular, sem distinção de classes sociais, idade, sexo, ideologia e nacionalidade. Mas quero separar um ponto em especial e dar o play no assunto: os jovens rockeiros!

Por me amarrar e ter crescido na cena, o rock (me refiro no geral, sem subgêneros e denominações) conquista os jovens desde muito cedo e há décadas! É muito comum se deparar com garotos e garotas usando camisetas de bandas preferidas e até mesmo fazendo de tudo para conseguir comprar ingresso de shows, que na maioria das vezes, é absurdamente caro.

Se por um lado existe esse público que cresce ouvindo, por outro lado existe o que sobe nos palcos de mega festivais.

A banda australiana “Silverchair” é um grande exemplo disso. Os amigos de escola montaram a banda com o intuito de concorrer em festivais escolares, em 1992. Mas foi aos 16 anos de idade que estouraram com o lançamento do álbum “Frogstomp”, em 2005. O Silverchair apresentou ao mundo a revolta e melancolia dos jovens, vendendo 2 milhões de cópias nos Estados Unidos e colocando o seu nome no hall da fama.


E falando em pós-grunge, outra banda que vem ganhando o seu espaço em tão pouco tempo é o “Code Orange”. Para quem não sabe a banda que inicialmente era chamada de “Code Orange Kids”, teve o seu início como “Adventures”, em 2012. A sua história chega a ser semelhante ao Silverchair, amigos colegiais que se reuniram para tirar um som e de festivais alternativos chegaram a line-up’s monstruosos, como Download Fest e dividindo espaço com tour’s de “System of a Down”, “Anthrax”, “Cavalera Conspiracy”, entre outras. Só para se ter a ideia, o álbum mais recente, “Forever”, foi listado entre os 50 melhores lançamentos de 2017 pela revista Rolling Stone.

Aumente o volume, assista o vídeo clipe e sinta o peso desses jovens rockeiros.

Não desista da música. Concilie com suas tarefas diárias e lute por seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *