Generic selectors
Exact matches only
Titulo
Conteúdo
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Câmeras de Vídeo
Drones
Edição
Filmes Clássicos
Filmes de Terror
Música
O som é Rock'N'Roll
Sem categoria
Variedades

27 out

Halloween está de volta após 40 anos de espera

Quarenta anos, esse foi o tempo o qual Michael Myers, o mais conhecido assassino mascarado do cinema, reaparecer e nos ajudar a responder questões sobre um dos maiores universos do terror mundial, “Halloween – A Noite do Terror”, de John Carpenter.

Antes de iniciar o meu texto, quero deixar claro que o foco aqui não é divulgar spoilers. Muito pelo contrário! Quero incentivar as pessoas irem ao cinema. Halloween merece, assim como Carpenter – o mestre das trilhas!

Halloween 1978

Foi aqui onde o maior sub-gênero do cinema do horror começou, o slasher. O pequeno Michael Myers, aos 6 anos de idade, chocou o mundo assassinando sua irmã a golpes de facas, voltando 15 anos após para concluir o que se chamou de “A Noite do Terror”. Jamile Lee Curtis faz o papel da jovens Laurie Strode, o que lhe rendeu o título de “A Rainha do Grito”.

Após isso, o Dia de Halloween jamais foi visto com outros olhos. Afirmo que a ligação entre “O Dia Das Bruxas” com o universo de Myers é algo difícil de se separar. “Halloween” e a máscara de latex branca sem expressão facial fazem parte do mesmo “jogo”. Michael é real no Dia das Bruxas!

De 1978 para cá muita coisa foi lançada, um total de 11 filmes. Poucas coisas  maravilhosas e muita coisa ruim e oportunista, como o próprio desenrolar da franquia, uma verdadeira antologia, criando uma sombra! A que passou a perseguir outra franquia de filmes, Sexta-Feira 13.

As pessoas gostavam de ver o monstro Jason Voorhees em ação, caçando suas presas com excesso de violência e crueldade. Isso fez com que o conceito de Halloween fosse revisto e Michael Myers passou a ser um demônio na terra, matando por matar ou melhor, para orgulhar pessoas que pagavam os seus ingressos em busca de jovens sendo perseguidos por um maníaco de máscaras. Apenas!

Halloween 2018 mexe com os sentimentos. Michael Myers e Laure Strode frente a frente novamente.

NÃO CONTEM SPOILER!

Em primeira vista, “Halloween 2018” emociona! A estética, a plástica, a trilha e o universo misterioso de um dos maiores vilões do cinema. Esqueça tudo que você assistiu e soube do filme original de 1978 para cá! A história será revelada, quer você goste ou não dela.

Carpenter voltou, ajudou o diretor David Gordon Green com o roteiro e compôs a trilha sonora que é de arrepiar. O filme tem os moldes do cinema moderno, mas a essência brutal da obra original: a de Michael Myers humano! Sua máscara representa o mal e nada mais pode ser dito aqui!

O “Bicho Papão” esperou ansiosamente por essa data: 31 de outubro de 2018. Ele está de volta!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *