Generic selectors
Exact matches only
Titulo
Conteúdo
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Câmeras de Vídeo
Drones
Edição
Filmes Clássicos
Filmes de Terror
Música
O som é Rock'N'Roll
Sem categoria
Variedades

06 nov

Geração Alpha e a paixão por tecnologia

É indiscutível a influência da tecnologia nas novas gerações. Hard e softwares fazem parte da infância como se fossem meros brinquedos. Se um “joystick” de um botão travava a nossa cabeça, o que satisfaz essa galerinha que nasce voando no mundo digital? 

Essa é a geração Alpha, nascida após o ano de 2010. 

Nasci na era dos 8 bits. Jogos com poucas funcionalidades e recurso. Primário nos dias de hoje.

Pitfall 8 bits

No cinema e televisão, a ficção sempre fascinou e encantou os telespectadores. Imaginávamos admirados uma possível chegada tecnológica que mudaria o dia a dia. Foi assim com “Os Jetsons”, desenho que fez história em seus 25 anos de produção e criação ao mundo “cult” e “dark” do longa “O Vingador do Futuro” de 1990. 

Lembro do meu primeiro contato com a internet. Estávamos na casa de um amigo navegando pela caixa de e-mail de sua família. Foi estranho saber que aquela troca de informação imediata atravessava o oceano trazendo e levando novidade aos primos que moravam nos Estados Unidos. 

Bom, onde eu quero chegar com esse texto? 

É óbvio, mas me chama atenção mesmo assim: o ponta pé inicial da geração Alpha é a linha de chegada da minha geração. Eles não percorreram o caminho do progresso, eles nasceram no auge!

Geração Alpha

É claro que ainda temos muito o que evoluir, mas é fantástico acompanhar, por exemplo, uma criança dominando um controle de vídeo game com não apenas inúmeros botões, mas também funções em suas combinações.

As vezes penso como seria uma criança jogando “Pitfall”, controlando com “para frente, para trás e pulo”. Seria no mínimo algo entediante a eles. 

Aula de robótica? Sim. Conteúdo de produção digital? Sim. 

Robótica Escola

E pensar que nossas aulas de informática se resumiam a “Word” e “Excel”.

É bom saber que o nosso futuro esteja nas mãos dessa geração que respira tecnologia. A evolução é rápida e eles têm sede de conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *