Generic selectors
Exact matches only
Titulo
Conteúdo
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Câmeras de Vídeo
Drones
Edição
Filmes Clássicos
Filmes de Terror
Música
O som é Rock'N'Roll
Sem categoria
Variedades

23 maio

Falcão – O Campeão dos Campeões é um filme que marcou gerações

Você que nasceu entre as décadas de 80 e 90, tente virar o seu boné para trás sem se lembrar do personagem “Lincoln Falcão”, do filme “Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top)”. Prometo que é impossível! 

Falcão – O Campeão dos Campeões

Ícone não apenas no gênero ação, mas do mundo POP, Sylvester Stalone é um ator daqueles que você não se cansa de assistir! Cresci vendo os seus filmes e imitando os seus personagens e acredito que todo mundo já assoviou a música tema do filme “Rocky – um lutador” pelo menos uma vez na vida ou até mesmo desafiou um amigo ou amiga a uma “Luta de Braço”, popularmente conhecido como “Braço de Ferro” ou “Queda de Braço”.

Falcão – O Campeão dos Campeões

“Falcão – O Campeão dos Campeões” é daqueles filmes que resumem muito bem o final da década de 80. Ação com homens bombados, lutas, trilha sonora marcante, perseguição de carros, mas aqui de caminhão, pitadas de humor e mensagem de superação. O longa foi lançado nos Estados Unidos em 1987, chegou ao Brasil em 1989 e exibido pela primeira vez em canal aberto, em 1991.

História (Sem Spoiler)

Lincoln Falcão é um caminhoneiro de longas viagens que compete amadoramente em campeonatos de “Luta de Braço” em beira de estradas e precisa conquistar à confiança de seu filho mimado criado pelo avô até se inscrever no “Campeonato Mundial de Luta de Braço”.

Acredito que seja o filme que mais assisti, vendo pela última vez na semana retrasada. Por ser colecionador de VHS, possuo duas tiragem do filme, a versão “cortesia” e a mais comum de achar nas antigas videolocadoras, ambas da América Vídeo. Tenho também a trilha sonora original no formato K7, além é claro, do símbolo do filme: o boné da Bonneau.

Falcão – O Campeão dos Campeões

Você sabia?

O movimento que o personagem Lincoln Falcão utiliza em suas lutas de abraçar a mão do adversário dobrando o polegar existe no mundo das “Lutas de Braço” e é chamado de “Top Roll”.

É o segundo maior filme de Stallone em bilheteria, perdendo apenas para à franquia “Rocky”.

O nome original do personagem é “Lincoln Halk” (versão legendada).

Sylvester Stallone aparece no vídeo clipe de “Winner Takes It All”, lutando com Hagar em seu final, que recebeu o boné assinado como presente.

O boné foi doado e  vendido em torno de US$10.000 para caridade.

Boné do Falcão – O Campeão dos Campeões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *